quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dubai II

Como foi a viagem?
 
Eu comprei um pacote de Dubai na Alemanha por 900 euros ( cerca de 2000 reais ). Inclui passagem aérea ida e volta de Frankfurt para Dubai, estadia em hotel 3 estrelas por 9 noites com café de manha.
 
Peguei voucher de viagem e embarquei no avião da KLM para Dubai. O visto já foi dado para Dubai pela internet. Por email mandei as cópias de documentos e a confirmação é enviada pelo email também. O visto custa 99 US$. 
 
O avião fez escala na cidade de Amsterdam. De Amsterdam para Dubai foi um vôo de 6 horas e meia. Sai de Frankfurt 7 da noite, depois da escala em Amsterdam sai 9:45 da noite. Horário de chegada em Dubai 6 da manhã do dia seguinte que era 27 de agosto. A viagem foi até que rápida. Uma pequena soneca no avião e você acorda em Dubai, o que vou fazer?  Meus pensamentos me levaram para eventuais problemas que eu possa ter !!!! Eu sei o nome do hotel, mas como chegar lá se ainda são 6 da manhã?
 
A imigração foi fácil. Um funcionário com roupa típica de árabe (aliás todos nativos vestem assim). Assim você  diferencia facilmente quem é nativo e quem é turista. O controlar do passaporte olhou bem para mim e para o meu passaporte e ficou pensando. Eu sabia o que ele pensava: “uma pessoa com cara de indiano  e passaporte brasileiro.”
Ele finalmente perguntou se eu tinha ascendência indiana. Eu falei que sim. Ele ficou feliz com minha resposta e falou que sabia  apenas  olhando para o meu rosto!! Ele ficou feliz pois o palpite dele era verdadeira. O funcionário era baixinho e magro e até atendia as pessoas com um pouco de humor. Ele carimbou a entrada e devolveu o passaporte.
 
Dubai, hoje, vive mais de turismo e eles precisam que os turistas gastem em Dubai, pois os poços de petróleo de Dubai duram mais 40 anos e depois  que secarem?? Por isso eles precisam sobreviver com turismo. Eles pretendem fazer de Dubai o maior centro turístico do Golfo Pérsico.
 
Assim que saí da área de controle vi outro nativo com uma placa grande escrito "Mantripragada".  Ele não falou nada comigo simplesmente me levou para um táxi de luxo que  já estava me  esperando no  aeroporto, às 6 e meia da manhã. Os táxis em Dubai são grandes e luxuosos!! Um serviço VIP.
 
Fui levado para o hotel, que não ficava longe do aeroporto (uns vinte minutos mais ou menos). Eu vi primeira vez o Golfo Pérsico. No caminho só via duas coisa, uma floresta de cimento e areia, mais nada de verde. Às 7 da manha já fazia 40 graus. Imaginei o calor que iria vir. No hotel havia uma pessoa que me orientou tudo sobre Ramadan e como se comportar em público. 
 
   Depois de 9 dias de estadia na volta para aeroporto um táxi especial me levou para aeroporto ás 5 da madrugada. É impressionante como os alemães conseguem organizar tão bem as coisas. Eles fazem de tudo. O hotel ficou bem longe da cidade e das atrações. Mas isso não foi problema, pois o hotel dispõe de transporte gratuito para todos os shoppings e para todas as atrações ou pode-se pegar ônibus nos horários conforme tabela. 
 
   Como aqui faz muito calor, existe ar condicionado em todos os lugares. Até os pontos de ônibus são locais fechados com ar condicionado. 
 
   O hotel é de 3 estrelas, mas parece de 5 estrelas e tem tudo. São 7 andares. Todos com bibliotecas e salas de TV grande. Pode sentar e assistir. O canal da Índia passava normalmente. Afinal Mumbai (Índia) fica 2 horas de vôo daqui.
 
O hotel tem piscina grande e salão de ginástica etc. Comida é difícil de digerir. Acho que o leite era de cabra e a manteiga também. Eles usam bastante açafrão, cardomomo e pó de canela nas comidas. Precisei tomar muito cuidado com a alimentação. Até hoje, eu não sei que óleo eles usavam para fritar. Como fazia calor as pessoas tomavam bastante líquido e comiam pouco.
 
Todos os nativos são magros, não vi ninguém obeso. Não tem crime e nem registro de crimes. Eles acreditam no Coran 100% e passam o dia rezando. Povo muito pacífico.
Mas shoppings deles são de alto luxo. A gente até sente paz e harmonia do povo. Os Emirados fazem de tudo para o povo e em compensação não exigem nada do povo, nem cobram impostos e nada é exigido do povo. 
 
Os sheiks dirigem seu próprio carro e não contratam motorista. Eles andam iguais outros nativos, sem segurança do lado. Eles acham absurdo é contra o Coran contratar um guarda quando a maioria do povo não tem guarda. São simples. Mas os sheiks pensam em projetos interessantes para melhorar qualidade de vida do povo. Os filhos dos sheiks são educados em melhores faculdades da Inglaterra. Isso dá facilidades  para governar.
 
Como fiquei sabendo tantas coisas em pouco tempo? Os guias explicam tudo, respondem cada pergunta. Eles sabem que os turistas vem com muitas dúvidas e curiosidades. Eles respondem tudo. Os guias são todos estrangeiros ganhando seu pão em Dubai. 

0 comentários:

Postar um comentário