quarta-feira, 21 de março de 2012

Ásia - conclusão

Ontem  à meia noite, saí de Bankok hoje de manhã estou em Doha. Estou viajando com a  Qatar Airlines. Esta empresa pertence ao país Qatar e o serviço é muito bom. Agora vou ter umas 14 horas de vôo para São Paulo. Vai dar para cansar muito. 
Conclusão dessa minha viagem:   Cingapura é uma cidade moderna e tem vários monumentos modernos. Interessante para pessoas que aplicam dinheiro em bolsas de Cingapura.
Não tem muito valor religioso. Uma visita já é o suficiente. Não tem nada assim de muito especial. Todos esses países já foram colonizados por ingleses e agora são independentes ( só entre nós :  Inglaterra não vai mais segurar a barra em Ilhas Malvinas. Logo, logo eles vão entregar a ilha para povo que mora lá. Nem Argentina vai ficar com a ilha. Ilhas Malvinas vão ser igual à Cingapura e Hongkong. Essa é minha opinião, não tenho certeza).  
Kuala Lampur: tem mais natureza e monumentos antigos. Vale à pena visitar de novo e Bangkok também vale à pena visitar mais de uma vez. 
Hongkong como eu já falei, só é uma ciranda financeira. Nada mais. Todo mundo que mora lá tem uma maneira de ganhar dinheiro e os turistas pagam caro. Não tem nada de especial, a não ser um monte de arranha céus espalhados,  um mais bonito do que o outro. Ganho per capita de Hongkong é o mais alto do mundo. E China é diferente. Não se vende produtos chineses de imitação da Adidas , Nike etc. Povo só compra originais. Único lugar onde não tem produtos de segunda linha.

Hong Kong vista do pico da montanha mais alta da região

Não precisa voltar nunca mais para ver aquela ciranda financeira. Na TV passa o dia inteiro valores financeiros, bolsas , ouro etc. 
Nos últimos 20 dias tive que trocar 5 moedas diferentes. US Dollar é aceito em todo o lugar para troca. Cingapura e Hongkong tem dólares próprios. Malasia e Tailândia também tem moedas próprias. É confusão trocar toda hora várias moedas! Da dor de cabeça!. Com certeza com troca a gente perde dinheiro. Mas esta despesa faz parte da viagem. 
Em vez de Cingapura e Hongkong eu deveria ter visitado Cambodia,  Laos e Vietnam. Muito mais bonitos com templos budistas antigos que vale a pena ver.
A luxúria de Hong Kong até cansa. Você tem tudo que precisa por perto. Para trocar dólares tem casas de câmbio sempre perto. 
A comida é muito baseada no peixe. Cheira peixe em toda parte. Até não fica bom. Mas arroz branco todo mundo come. Para os chineses arroz branco é essencial em qualquer refeição. Eles comem arroz branco até no café da manha! E peixe também . Estou com moedas de tantos países!!!

0 comentários:

Postar um comentário