terça-feira, 13 de março de 2012

Descubra a Ásia - Estou em Bangkok :-)

 
Viajar na Ásia é muito mais interessante e mais em conta. Estou viajando quatro países; Cingapura, Malásia, Tailândia, e Hong Kong chinesa.



Os brasileiros tem uma vantagem, pois nesses quatro países eles não precisam de visto. É só ir ao aeroporto e carimbar o passaporte. Pode-se ficar 3 meses viajando.

Agora que estou descobrindo as maravilhas da Ásia. Estou gostando muito. O bolso também não esta pesando tanto. Quando viajarem para Ásia lembre-se de consultar  www.airasia.com . Você consegue passagens aéreas bem mais baratas. Eu reservei ainda no Brasil. Sabe quanto custou passagem aérea de Cingapura para Kuala Lumpur ( duração do vôo de uma hora)? Paguei 50 dólares (mais ou menos 90 reais). Depois de Kuala Lumpur para Bangkok ( duracao de vôo 2 horas) ficou em 41 dólares ( mais ou menos 75 reais). Os vôos são bem administrados e são baratos. Podem comprar os trechos internos na Ásia com www.airasia.com

Os lugares são limpos. Cidades, transporte, hotéis são muito bom. Eu consegui hotéis muito bons mesmo em torno de 50 dolares por dia. Estou pagando sozinho. mas pode ir duas pessoas e pagar mesma coisa.  Hoje de tarde as 15 horas cheguei em aeroporto de Bangkok. O aeroporto de de Bangkok foi considerado o 5º melhor aeroporto de mundo em 2010.

Aeroporto de Bangkok




Nós temos que ter vergonha de nosso aeroporto. Por exemplo, em Cingapura pago 3 dólares para ir ao aeroporto de qualquer lugar da cidade com « train » que vai para aeroporto. No Brasil tem algo assim???  Coitados dos turistas vão pastar no Brasil. Em Kuala Lampur o trem para o aeroporto custa um pouco mais caro; 12 dólares. Tem expresso. que sai do terminal  Kuala Lumpur sentral ( central eles escrevem sentral ) que é 20 reais em dinheiro brasileiro. Eles tem consideração para com o povo. Em Kuala Lumpur eu perguntei quanto a corrida de taxi até o aeroporto, falaram que 40 dólares. Estou falando tudo em dollares americanos para se ter uma boa comparacao. No Brasil o mesmo trecho custa 167 reais ( uns 90 dólares.) Os brasileiros pagam mesmo, ainda mais com aquelas estradas sempre entupidas.

Hoje eu peguei trem no aeoporto de Bangkok para o centro da cidade. Sabe, quanto paguei o trem expresso? 1,50 dólares ( e isso mesmo um dólar e meio ) nem três reais. Depois peguei metro que me custou um dólar.

Todo o lugar no mundo esta evoluindo. Mas os políticos deixam o Brasil muito a desejar. Nosso aeroporto em São Paulo é pior que aeoporto de Hyderabad na Índia. Bem pior mesmo. Estou gostando muito da Ásia. É hora de aproveitar e conhecer cultura milenar da Ásia. Hoje em dia na Ásia ( pelo menos onde eu fui ) os hotéis são muito organizados e comfortáveis. Você  recebe pelo serviço que você pagou e fica satisfeito. O hotel que fiquei em Kuala Lumpur fica por menos de 60 dólares por dia. ( o equivalente à 100 reais). No Brasil um hotel deste nível, não sai por menos que 250 reais por dia.

O povo dos três paises até agora parecem iguais. Os olhos puxados, estilo olhos de chineses. Comem muito arroz e para variar muito peixe e frutos de mar. 

Criança chinesa


Criança malaia


Crianças tailandesas


Para vocês deixo a dica; arrumem tempo para visitar a Ásia onde Budha nasceu e conheca as culturas milenares. Mais fácil que viajar para o nordeste do Brasil e mais barato do que ficar uma semana em águas de rio quente.

Finalmente descubri a Ásia. Um outro lado da Ásia muito mais bonito e comfortável e saudável que na Índia. Bem quem quer comer poeira e pegar poluição e sujeira que va para Índia. A Ásia esta melhorando a cada dia e a Índia parou no tempo com toda aquela sujeira e poluição.

0 comentários:

Postar um comentário