quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Foz do Iguaçu / Assunção / Buenos Aires

16 de Novembro de 2007

 

Passei 3 dias em Foz do Iguaçu, 4 dias em Assunção e agora estou em Buenos Aires. Estou me alimentando bem. A semana que vem irei para Santiago, depois Mendonza, Uruguai e Montevidéu. Os ônibus são demorados e não há todos os dias. Isso atrasa um pouco.

Em Buenos Aires fez sol e calor o dia inteiro. A Argentina é muito bom e me lembra Itália e Espanha. Os costumes são quase iguais e por isso também lembra cidades da Europa. O tango é muito famoso aqui, e eu vi várias pessoas dançando tango nas ruas. Eles são bem mais organizados e educados do que os brasileiros. O real aqui rende mais, pois por 1 real eu pago 1,60 pesos. A viagem não é cara e tive a oportunidade de ver a América Latina como nunca vi antes.

Apesar dos dias chuvosos, aprendi um pouco de espanhol. Confundi com o português e parece mais um portunhol. O pessoal foi muito amigo e hospitaleiro. Tenho ainda no meu roteiro visitar Santiago, Mendonça, Córdoba, e Tucman (norte da Argentina). Caminhei bastante todos os dias, e agora estou falando melhor o portunhol e as pessoas estão me entendendo bem. Cada viagem de ônibus dura mais de um dia.

Dia 29, às 9,30h, fui de ônibus para Foz do Iguaçu. Depois de 30 horas de viagem cheguei no dia seguinte às 8,30h. De Mendonça para Foz do Iguaçu são muitos quilômetros. A comida era boa e barata e as casas também não eram caras. Fiquei em uma moradia de uma família de Mendonça, que é um “hostel” privado. Entre as cidades de Porto do Iguaçu e Foz do Iguaçu (Brasil) tem 20 quilômetros. Uma viagem de ônibus dura 30 minutos. Estou falando muito espanhol, sou um espanhol agora!

0 comentários:

Postar um comentário