domingo, 12 de janeiro de 2014

Washington

Abril-2010

Cheguei a NY às 5 horas. No aeroporto JFK passei pela imigração, e depois de dois minutos carimbaram meu passaporte para mais seis meses. Às 9 horas peguei outro avião para Washington DC – era um avião pequeno e fabricado pela Embraer, e fiquei muito orgulhoso. Vi o pentágono e o obelisco famoso.
No aeroporto Ronald Reagan tem metrô. Aqui o desconto para idosos funciona mesmo. Tive que ir até a estação de metrô do pentágono, em um lugar chamado Sales Office. Bastou mostrar meu passaporte para a funcionária emitir uma passagem para idoso, que é bem mais barato que o normal. Um passe de 10 dólares deu para andar quatro dias.
O Hilltop Hostel fica em um bairro de Washington DC chamado Takoma, bem perto do metrô. Tem muita área de lazer, jardim grande, sala de computador, de TV, etc. Paguei 150 dólares para sete dias. Fiz sopa quase todos os dias e tem internet gratuita.
Aqui não são muito diferentes do Brasil, Os prédios de governo é bem luxuoso, passou disso a gente encontra pedinte e pessoas vendendo coisas no metrô. Usei bermuda e chinelo brasileiro nos quatro dias que andei pela cidade. Conheci bons museus de graça. Fui ao Memorial de Lincoln, Casa Branca (só por fora), a famosa capital, o obelisco e o memorial dos soldados que morreram na guerra. Aquele prédio branco que mostra nos cinemas que tem uma parte redonda em cima – que eu pensei que fosse a casa branca - é apenas a capital, como eles mesmo chamam. O trânsito é caótico e os carros ficam muito tempo parados, mas para os pedestres não tem problema

0 comentários:

Postar um comentário