quinta-feira, 7 de junho de 2012

Las Palmas II - Chegando em Las Palmas


Fiquei os dias 1,2,3,4,5 de junho em Hamburgo. Estava excepcionalmente frio, aliás muito frio para a época. O verão está começando e ainda está fazendo 12 graus. Frio demais!!

Fiquei aguardando o dia 6 e então fui para o aeroporto. O avião que vai pra Las Palmas é da companhia aérea Condor.


Companhia aérea Condor - "Voar é a nossa paixão."

Embarquei no avião com destino à Las Palmas. Éramos 200 passageiros, eu e aparentemente só alemães. Droga!!! Como é que pode?? Todo mundo só fala alemão???  A tripulaçã da Condor só fala alemão. Eu indiano naturalizado brasileiro no meio de comunidade alemã????

O vôo foi muito confortável, peguei um jornal alemão para ler. O jornal que eu peguei era o Frankfurter Allgemeine!!!  Já que não entendo nada de alemão, comecei fazer palavras cruzadas. Quase consegui tudo, só nao fiz tudo pois não tinha "Rigro alo" para me ajudar. O que é "Rigro alo" (não me perguntem agora), Rigro alo é um crânio em alemao. Ele sabe de tudo!!

Frankfurter Allgemeine, jornal do qual fiz quase todas as palavras cruzadas durante a viagem.

O vôo durou 5 horas, até pareceu que o tempo não passava. O avião saiu de Hamburgo às 11:50 da manha e chegou às 13:50 no aeroporto de Las Palmas (que fica nas lhas Canárias).

Localização das ilhas Canárias
 
Mapa das ilhas Canárias


Logo após a descida tinha um pessoal para me receber e levar para o hotel. Afinal os alemães fogem do frio uma vez por ano e eles merecem atendimento personalisado.

Eu também comprei a viagem na Alemanha e o atendimento é de primeiro nível (longe de CVC, que me dá nojo).





Pelo amor de Deus, podem viajar de CVC é uma companhia que nós merecemos!!! E como!!!
Os alemães não conseguem ser tão incompetentes!! A organização é impecável!!! Tudo sob controle e as pessoas não são tratadas como gado!!! Tipo, encher o ônibus e vai.  Eles recebem com atendimento pessoal. Passageiros tem como destino hotéis diferentes em Las Palmas.
Bom agora sobre Las Palmas.



View Larger Map
 Cidade de Las Palmas de Gran Canaria, comumente conhecida como Las Palmas.

Las Palmas fica nas Ilhas Canárias. Canário e um pássaro amarelo que fica nas áreas tropicais. Então as Ilhas Canárias foram nomeadas por causa do canário!!!!   Certo???

ERRADO !!!!

A palavra "cane" significa cachorro em latim. Canário significa cachorro grande. Então o nome é originário da palavra "cachorro grande". No Brasil canil é lugar para receber cachorros, e também vem do latim. Mas os cachorros não sabem latim, mas sim latir.

Tudo que é lindo você vai ver aqui. Eu perguntei para o assessor:  
_ "Como é o inverno aqui ?".
_ "Aqui não tem inverno".
_ "Então como é que é o verão?
_ "Também não tem verão".

Para encurtar a conversa ele falou; "aqui é famoso por ser sempre primavera. Aqui não tem outras estações. A temperatura no ano inteiro fica em torno de 25°C máximo e 18°C mínimo. É um paraíso né??  25°C máximo e 18°C mínimo, e ainda sempre é primavera."

Eu pessoalmente acho muita parcialidade. Só "primavera" tem vez!!! E a primadora, primadulce, e outras primas nunca tem vez ?? Aqui só tem vez com primavera. Você tem uma prima Vera???  Eu não.
Falando em paraíso!!!  Aqui é considerado um paraíso!!  Vocês sabiam que o povo daqui acredita o seguinte:

Muitos anos atrás se perdeu a civilização de Atlantis. O povo acredita que as Ilhas Canárias é uma parte da Atlantis perdida, que desapareceu  por causa de terremotos e maremotos e que foi chamada de continente perdido. Outros acham que muitos anos atrás, dois séculos antes de Cristo, os Guanchos (povo aborígene bárbaro) ocupava estas ilhas.

Bem não importa!!!  A cidade inteira está ocupado com turistas alemães!! É incrível como os alemães vêm aqui aos montes. Aqui só se escuta falar em espanhol (quem mora aqui ) e em alemão dos turistas. 90% dos turistas vem da Alemanha,  o que estou fazendo aqui ??? As lojas,  os supermercados, os bares, enfim todos os lugares se fala alemão. 

Como aqui é uma ilha, água potável tem que comprar.

Tem uma boa infraestrutura montada para turismo. Transporte perfeito. Mesmo em lugares turísticos, a comida não é cara. É bem barato mesmo, mais barato que Sonda ou qualquer outro supermercado, claro que convertendo em reais.

Segurança é 100 % . Ninguém pensa em aprontar, pois não pode fugir da ilha e é pego facilmente.
Las Palmas é a segunda praia mais bonita do mundo (é a primeira mais bonita nas Ilhas Canárias ). Chama-se Canárias mas quase não se vê cachorros por aqui.
Interessante é que tem diversas praias, o que me chamou a atenção. "Playa de las Burras" (dos burros não tem !!! ainda bem ), "Playa de las mujeres", "Playa del ingles", "Playa de la Arena", "Playa de las americas", "Playa de las Palmas".
Os caras que chegam aqui só pensam em aproveitar o sol, praia, bom clima e os hotéis de luxo. Esqueci de mencionar, todos os hotéis oferecem as refeições já inclusas, só resta comer!! Os hotéis tem piscinas para nadar e as praias são calmas e eu vi até criancas brincando.
Agora te pergunto: "O que estou fazendo aqui neste lugar bem longe do Brasil" ? Para falar a verdade, eu não sei!!

Já que é a terceira vez que vim aqui. Para se vir 3 vezes tem que gostar mesmo!! Ou ser maníaco viajante!!! Acho que sou !!!


2 comentários:

  1. Muito bom, sr. Samba!

    hahaha! A melhor parte foi sobre as palavras "Canárias", "cane", "cachorro", "canário", "latir" e "latim", ri muito! rsrs

    Só faltou colocar alguma "cana" no contexto! rsrs

    Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o pessoal falando em alemão não é problema para você! hehehe!

    ResponderExcluir