segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma cena na TV espanhola que me deixou irritado

O touro é considerado sagrado na índia e na antiga Grécia. Em todos os
templos indianos tem uma estátua de Touro sentado virado trasiero para estátua de Deus. No antigo Egito também o Touro era sagrado.

Eu vi na TV na cidade de Pamplona, na Espanha aquele tradicional festival de matar touros. Primeiro eles soltam alguns touros (muito bravos), fechando todas as saídas e única saída vai para dentro da arena.Os caras correndo atrás do Touro, tem gente que foi pisoteado por mas isso não importa.Todo mundo em êxtase.Deve ter tomado tanta bebida que os caras não sentem nada. É ai que começa tortura. Quanto mais tempo a tortura demorar, para eles, mais gostosa a carne fica para comer. Neste festival só tem um final, todos os touros saem da arena mortos, desumanamente torturados com as facas. 

Depois de brincadeiras iniciais com o touro, essas brincadeiras são para deixartouro mais bravo e raivoso. Ai entra na arena um Toureiro ( que não passa deum covarde) , pois ele vem com várias facas e vem em cima de cavalo. Ele passa muitas vezes na frente do Touro que não quer nada, e espeta uma faca. Isso demora. Milhares de espectadores falando olé! Para cada facada que touro leva. Enfim uma pessoa que luta com um touro indefeso, só pode ser um covarde. Mas para os espanhóis ele é um herói. Esse esporte é esporte nacional da Espanha. Há um significado atrás disso.

Bom tudo mundo sabe! Os espanhóis são descendentes dos Árabes. Se você esta estranhando só você que não sabe.

Eu falei uma vez com um açougue muçulmano. Qualquer animal que os muçulmanos matam bem devagar. Quanto mais tempo o animal sofre a carne fica mais gostosa. Tem que matar animal para sofrer mais e mais tempo. Isso esta dentro de tradições deles. Os cristãos ao contrario matam o animal com choque ou com um tiro no cérebro, para que ele sofrer menos e morrer mais rápido.Os muçulmanos não comem este tipo de carne quando o animal é morto rápido. Eles acham que quando o animal morre rápido, os nervos ficam duros e carne fica ruim.E o próprio sacrifício para Deus tem que matar muito devagar. Quanto mais animal sofre, esta agradando mais ao Deus que esta recebendo a oferenda.

Então o touro é torturado com facas só entra e não sair. Pois tem ganchos quesó arrancando pele mesmo. Igual à isca de peixe.Quando touro fica um pouco cansado nosso herói (entre aspas) desce de cavalo faz aquela brincadeira semgraça com pano vermelho e depois quando touro esta perto entra mais facas. Isso dura horas.

O Touro em si não sabe o que está acontecendo. Sofrimento para um animal sem defesa é divertimento para o povo.O mundo inteiro condena isso, mas 
isso é  o esporte nacional da Espanha.Tem heróis toureiros ficando famosos matando touros e entrando na historia vergonhosa do país.

Vocês imaginam um Touro sozinho na Arena contra um Toureiro bem armado 
(cada vez mais eles se preocupam com segurança do toureiro ), e na plateia mais do que 40 mil torcendo para touro morrer !! Ainda bem que touro não sabe falar!! Se touro soubesse que falar iria dizer. "vocês são trouxas e covardes!! Para me matar tantos milhares de pessoas, mas eu ainda tenho orgulho de dizer. Vou morrer e ainda sirvo de alimento para vocês "

Os touros morrem assim depois vão para brasa e os caras comem toda aquela carne.Tudo isso!!! Eles acham que essa brincadeira é gostosa!!

Não da para assistir, eu desliguei !! Essas coisas passam com titulo de programa " sem comentário".Comentar o quê!!! Esporte nacional da Espanha !! Mais que 90 % dos espanhóis gostam disso.

Futebol ainda é um esporte limpo, onde a habilidade do jogador que importa para ganhar!!! Um jogo onze contra onze !!! Não um touro contra 40 mil babacas. Esse esporte é condenado unanimemente por todos outros países europeus inclusivos Portugal, que é o vizinho da Espanha.

Os espanhóis não transmitem isso nos programa que vão para outros países.

Mas se você quer ver !!! Só entrar no internet chamar toureiros de cidade da
Pamplona.


0 comentários:

Postar um comentário